Customer Experience

Eventos de customer experience: 6 feiras de cx para ir no Brasil

Por: Mutant, dezembro 12, 2019

Estar a par das novas tendências é tarefa de todo empresário — quem lida com mudanças constantes de mercado precisa se manter atualizado. Por isso é tão importante conhecer o calendário de eventos de customer experience e, então, montar um cronograma para participar dos encontros mais relevantes.

Se você precisa de indicações para organizar a sua agenda do próximo ano, este post é o conteúdo certo. Preparamos uma lista com as 6 feiras mais importantes sobre experiência do cliente que aconteceram no Brasil em 2019.

Vale lembrar que o tema tem relevância no mundo todo, mas fizemos uma curadoria de eventos brasileiros para valorizar o cenário nacional e deixar você por dentro do que acontece no nosso contexto de negócios.

Confira o post e prepare-se!

1. Whow!

O Whow! é um festival de inovação que, no ano de 2019, teve sua 3ª edição, realizada em parceria com a 100 Open Startups. Foram três dias de programação com palestras, painéis, workshops, trilhas de conhecimento e visitas a empresas disruptivas, promovendo o surgimento de muitos insights de negócios.

A valorização da inovação vem ao encontro da preocupação de promover a melhor experiência do consumidor. Focando esse aspecto, o Whow! ajuda a manter os empresários atualizados sobre as tendências em ascensão e prontos para absorver as novidades em produtos e serviços, tudo para promover maior satisfação do consumidor.

A última edição do evento teve duração de três dias, no mês de julho de 2019, e aconteceu em São Paulo. Não deixe de acompanhar a programação para o próximo ano!

2. Seminário da Cobrança Digital

O Seminário da Cobrança Digital conta com especialistas da área de cobrança de grandes empresas. Os focos são a divulgação de estratégias e as discussões sobre chatbots, Big Data, Inteligência Artificial, modelos preditivos, entre outras tecnologias usadas para melhorar o relacionamento com o cliente em um momento tão delicado quanto o de cobrança.

Participam do evento executivos C-level, diretores da área financeira e fornecedores de novas tecnologias de relacionamento. A ideia é estruturar um campo amplo para debates e networking. A edição mais recente aconteceu em 20 de agosto deste ano.

3. Big Data Week

O Big Data Week é uma conferência internacional sobre customer experience, criada em Londres, em 2012, e que é celebrada em diversos cantos do mundo. Reunindo profissionais das áreas de tecnologia e especialistas em Big Data Analytics, o evento promove dois dias de conferências e networking.

Além disso, o Big Data Week apresenta cases reais e debates sobre o uso de Big Data e Inteligência Artificial e seus impactos.

A edição de 2019 ocorreu em São Paulo, nos primeiros dias de novembro. Vale a pena se programar para o próximo ano!

4. RD Summit

O RD Summit é um evento considerado referência no setor de marketing digital e vendas, reunindo um público bem amplo, composto por profissionais, empreendedores e interessados em tecnologia e sucesso do cliente.

A 7ª edição ocorreu em novembro deste ano, contando com 120 palestrantes e mais de 200 horas de conteúdo. As novidades para 2020 estão disponíveis no site do próprio evento. Inscreva-se na newsletter para não perder a próxima edição!

5. CX Summit

O CX Summit é o maior evento de experiência do cliente no Brasil e reúne especialistas do setor para conferências sobre diversos aspectos que envolvem a satisfação do consumidor.

A edição deste ano trouxe assuntos relevantes para qualquer empresário preocupado com a sobrevivência da sua empresa, como inteligência artificial, neurociência e experiência do consumidor brasileiro.

A edição de 2019 ocorreu nos dias 27 e 28 de novembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Para você ficar por dentro do que aconteceu e se motivar para as próximas edições, veja os feeds no perfil do Instagram e na fan page do Facebook.

6. Smart Customer

Outro evento importante voltado para o customer experience é o Smart Customer, com palestrantes que respondem pelo atendimento ao cliente e ouvidoria de grandes empresas.

Neste ano, o evento trouxe uma reflexão especial sobre o direito do consumidor no ambiente digital. O cenário está totalmente diferente do que existia quando o Código de Defesa foi escrito e sancionado, e pensar no perfil do cliente moderno, que possui mais exigências e amplo acesso à informação, é essencial.

A última edição ocorreu em junho de 2019. Acompanhe as novidades do evento para não ficar de fora da próxima edição!

BÔNUS: cursos de customer experience

Se você quer ir além e não só participar das feiras de customer experience, mas também aperfeiçoar seus conhecimentos sobre o assunto, acompanhe os itens a seguir. Separamos dois cursos que certamente serão diferenciais na sua capacitação.

Webinar sobre excelência em liderança

Se a ideia de participar fisicamente de um evento não está dentro das suas possibilidades, conteúdo pela internet é o que não falta para atualizar seus conhecimentos. Uma excelente sugestão para isso é conhecer os programas da Disney Institute, empresa que é referência em qualidade no atendimento ao cliente.

O CEO do blog Tracksale, Tomás Duarte, participou do Disney Customer Experience Summit e compartilhou a experiência em um webinar gratuito. Aproveite essa oportunidade para conhecer as melhores práticas de atendimento ao cliente e promover uma experiência ainda mais rica para os consumidores da sua marca.

Curso de gestão da experiência do cliente

A ESPM é uma instituição de ensino renomada em cursos de administração e marketing. Agora, ela oferece o curso Master em Gestão da Experiência do Cliente, que pode ser realizado a distância. Esse é um diferencial e tanto, considerando a rotina corrida de grande parte dos empresários.

Esse curso conta com um cronograma enriquecedor, com disciplinas que abrangem desde Semiótica até Gestão da Experiência Omnichannel. Trata-se de uma grade completa, que vai habilitar você a prestar o melhor atendimento possível aos seus clientes.

A participação em feiras e cursos é importante para ampliar os conhecimentos, melhorar a entrega de customer experience e promover a fidelização dos consumidores, aumentando o valor da sua marca e a atração de clientes.

Viu como vale a pena se organizar para participar de eventos de customer experience? Quem sabe a sua empresa não se torna um case de sucesso e você se torna um palestrante nas próximas edições?

Quer receber mais informações sobre customer experience? Curta a nossa página no Facebook para acompanhar as novidades e se manter informado!

  • Error: Contact form not found.